A Sun Microsystems Portugal promove no próximo dia 20 de Abril, no Centro de Congressos de Lisboa, a 3ª edição da conferência Java On Demand, que servirá para apresentar os últimos avanços relacionados com a tecnologia Java e os mais recentes casos de sucesso nacionais, desenvolvidos em torno do sistema aberto Java e outros sistemas open source.



Durante a edição deste ano será igualmente apresentado um conjunto de iniciativas destinadas à comunidade Java portuguesa, entre elas o Java.pt, um portal que servirá como ponto de encontro permanente entre fornecedores e utilizadores de serviços de desenvolvimento baseados naquela tecnologia.



Na Java on Demand 2004 decorrerá igualmente o Java Code Camp, uma sessão onde os participantes terão oportunidade de aprender e programar aplicações Java utilizando a norma J2ME.



O principal evento da Sun Microsystems em Portugal conta este ano com o patrocínio de um grupo alargado de empresas, onde marcam presença a WhatEverSoft, a Compuware, aOracle, a GE Access, a IBM, e a SAP, entre outras. Desta forma pretende-se reunir as principais empresas de software a nível mundial, software houses nacionais, responsáveis pelos projectos de desenvolvimento empresariais e sector público, operadores de telecomunicações, universidades, programadores independentes e "todos os entusiastas dos sistemas abertos", refere a fabricante em comunicado.



A agenda completa do evento poderá ser consultada a partir do endereço http://pt.sun.com/javaondemand04/agenda.html.



Notícias Relacionadas:

2004-04-13 - Sun reforça aposta na plataforma para servidores aplicacionais com disponibilização gratuita
2003-05-20 - Pavilhão Atlântico recebe hoje conferência "Java on Demand"

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.