Ao longo dos últimos anos, a Samsung tem vindo a assumir a liderança do mercado de televisores, com a conterrânea LG a destacar-se no segundo lugar do pódio. No entanto, de acordo com uma nova análise, em 2022, a chinesa TCL pode virar o jogo e “roubar” o lugar à LG.
Segundo dados da Omedia, citados pelo website sul-coreano The Elec, este ano, a TCL planeia encomendar aos seus fornecedores 36,5 milhões de unidades de ecrãs. Por outro lado, o número de encomendas planeadas pelas LG situa-se nos 34,3 milhões. Já a Samsung terá 55,6 milhões de encomendas na “calha” para este ano.
Os dados dão a conhecer que a distância entre a LG e a TCL no mercado de televisores tem vindo a reduzir. Por exemplo, em 2021, a fabricante sul-coreana fez chegar às lojas 27,33 milhões de smart TVs. Nesse mesmo ano, 24,57 milhões de smart TVs da rival chinesa chegaram às lojas.
Segundo a Omedia, a LG parece estar mais focada em aumentar as vendas de produtos topo de gama, incluindo televisores OLED, assim como TVs LCD premium. Olhando para os seus planos para 2022, a fabricante sul-coreana pretende encomendar aos seus fornecedores mais 300.000 unidades de ecrãs do que no ano passado, além mais um milhão de unidades de displays OLED.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários