Ao longo dos últimos anos, a Samsung tem vindo a assumir a liderança do mercado de televisores, com a conterrânea LG a destacar-se no segundo lugar do pódio. No entanto, de acordo com uma nova análise, em 2022, a chinesa TCL pode virar o jogo e “roubar” o lugar à LG.

Segundo dados da Omedia, citados pelo website sul-coreano The Elec, este ano, a TCL planeia encomendar aos seus fornecedores 36,5 milhões de unidades de ecrãs. Por outro lado, o número de encomendas planeadas pelas LG situa-se nos 34,3 milhões. Já a Samsung terá 55,6 milhões de encomendas na “calha” para este ano.

Os dados dão a conhecer que a distância entre a LG e a TCL no mercado de televisores tem vindo a reduzir. Por exemplo, em 2021, a fabricante sul-coreana fez chegar às lojas 27,33 milhões de smart TVs. Nesse mesmo ano, 24,57 milhões de smart TVs da rival chinesa chegaram às lojas.

LG abriu as portas do seu showroom e mostrou as novas televisões e eletrodomésticos disponíveis em 2022
LG abriu as portas do seu showroom e mostrou as novas televisões e eletrodomésticos disponíveis em 2022
Ver artigo

Segundo a Omedia, a LG parece estar mais focada em aumentar as vendas de produtos topo de gama, incluindo televisores OLED, assim como TVs LCD premium. Olhando para os seus planos para 2022, a fabricante sul-coreana pretende encomendar aos seus fornecedores mais 300.000 unidades de ecrãs do que no ano passado, além mais um milhão de unidades de displays OLED.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.