Lançou-se no mercado em 2021 e no ano passado conseguiu um crescimento de 188% para os 2,6 milhões de euros. Segundo a empresa, este crescimento foi possível graças à aposta na expansão de clientes, ao aumento da equipa e à retenção de talentos, no âmbito de uma estratégia de “corporativismo sustentável”, que privilegia o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o trabalho remoto e o envolvimento comunitário dos colaboradores.

A Team.it é uma empresa de serviços de consultoria em Tecnologias de Informação, que faz parte do grupo MoOngy e planeia continuar a crescer este ano, para atingir uma faturação de 4 milhões de euros no final de 2023.

O segundo ano de atividade da empresa foi concluído com 75 colaboradores e ao longo deste exercício o plano é aumentar a equipa até aos 100 colaboradores, contratando para isso mais 25 pessoas.

“O crescimento sustentável é essencial para o sucesso de uma empresa. Foi o nosso foco no ano de 2022. Para o alcançar mantivemos a aposta na valorização das pessoas e adotamos uma abordagem híbrida de trabalho, que combina o melhor do trabalho remoto com a interação pessoal”, sublinha Flávio Massano, CEO da Team.It

A Team.it sublinha também o facto de no ano passado ter sido considerada uma das 20 empresas mais felizes para trabalhar, no estudo Happiness Works e partilha alguns dos benefícios que disponibiliza aos colaboradores.

Entre eles, acompanhamento nutricional personalizado, psicólogo, médico geral e formação gratuita. Nesta área da formação, destaca-se um concurso para promover o uso do LinkedIn Corporate. Refere-se ainda a existência de planos de recursos humanos e acompanhamento de talentos personalizados e políticas de responsabilidade social corporativa.

O grupo francês MoOngy, de engenharia e Tecnologias de Informação, onde está integrada a Team.it (a Adentis e a Agap2, entre outras empresas), conta com um total de 8.000 colaboradores em 14 países. Traçou como meta para 2025 alcançar os 1.000 milhões de euros em faturação.