
O investimento da Pathena vai permitir à tecnológica acelerar os planos de crescimento e expansão no plano internacional, como se explica numa nota de imprensa.
O valor do investimento na ebankIT não foi revelado, mas a ebankIT adiantou ao TeK que o fundo de investimento passou a controlar 25% do capital da empresa. Em comunicado, a Pathena complementa a informação explicando que o seu investimento na startup “garante os fundos necessários para acelerar a expansão […] através da criação de condições para o crescimento internacional da empresa”.
Na carteira de investimentos do fundo português criado por António Murta (CEO e fundador da Enabler), a digitalização da banca foi identificada como área prioritária, como sublinha a empresa na mesma nota.
A ebankIT existe desde 2014 e nasceu de um spin-off da ITSector, que se mantém como principal acionista do projeto. Tem a sede no Porto e escritórios em Londres.
Em fevereiro desde ano a startup portuguesa foi distinguida em Londres durante a Finovate Europe, com o prémio Best of Show.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários