Da faturação, 60% é referente ao mercado português e os restantes 40% a mercados internacionais como Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique, refere a empresa em comunicado.

Ao nível dos recursos humanos, a Sendys cresceu cerca de 10% em 2013, através de processos de recrutamento realizados ao longo do ano, tendo atualmente 110 colaboradores.

"Apesar do momento que o país e o mundo atravessam, nos últimos anos temos alcançado excelentes resultados e o compromisso da nossa equipa neste ponto é fundamental", afirma Fernando Amaral, managing partner da Sendys.

A estratégia da tecnológica vai continuar a passar pela aposta em países de língua portuguesa, aposta que já levou a empresa a investir cerca de 11 mil horas nos ajustes do seu software.

De referir que a Sendys comercializa um software de gestão com o mesmo nome, inteiramente concebido e desenvolvido em Portugal. A empresa está presente em Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, contando com mais de 10 mil instalações em diversos sectores de atividade.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico