Já é conhecida a lista das melhores empresas para trabalhar do Great Place to Work Institute. A grande vencedora é a Cisco, que pelo segundo ano consecutivo lidera a tabela dos 25 melhores locais para trabalhar. A divisão portuguesa da multinacional norte-americana também foi distinguida como a melhor empresa para mulheres.



Horários e programas de trabalho flexíveis estão entre os fatores que garantiram o primeiro lugar da tabela para a empresa, que mistura em Portugal colaboradores de 20 nacionalidades.



No top 10 a maioria das empresas voltam a ser do sector das Tecnologias da Informação. Na terceira posição surge a everis, consultora especializada nesta área, também distinguida como a empresa como melhores condições para executivos.



Na quarta posição a classificada é a Microsoft, que em anos anteriores já liderou a tabela e que este ano volta a assumir essa posição, numa das categorias específicas dos prémios: empresas com mais de 250 trabalhadores.



Gatewit e Roff ocupam a quinta e sexta posição da tabela. A Mindsource é a oitava melhor empresa para trabalhar e o SAS Institute fecha o top 10.



O ranking do Great Place to Work Institute avalia mais de 5.500 empresas em 46 países. Os dados são apurados através de questionários aos colaboradores das empresas que se inscrevem na iniciativa. Em média, a nível global, respondem às questões dois milhões de pessoas. Em Portugal o ranking é publicado desde 2000.

[caption]greatplace[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico