Na sua sexta edição, este galardão é atribuído pela organização governamental britânica UK Trade & Investment (UKTI) em vários países, nomeadamente Itália, India e Holanda, e visa homenagear as organizações portuguesas que se expandiram para o Reino Unido e investiram neste mercado.

No total serão 11 empresas distinguidas, entre as quais cinco tecnológicas, em duas categorias diferentes: Internacionalização e Expansão de Negócios.

A Active Space Technologies, a Guestcentric, a Modelo 3, a Science4You e a Uniplaces são as empresas nacionais da área das TIC que serão distinguidas na categoria Internacionalização, a par ainda da Bright Partners, da Business Control Consultoria, da Miranda Correia Amendoeira & Associados, da Vista Alegre e da WIS International. O Banco Espirito Santo Investimento é a empresa premiada na categoria Expansão de Negócios.

Atualmente o UK Trade & Investment contabiliza em cerca de uma centena as empresas portuguesas implementadas no Reino Unido, refere-se num comunicado.

A entrega dos UK Trade Investment Awards será feita por Lord Green of Hurstpierpoint, Minister of State for Trade and Investment, na residência da Embaixadora do Reino Unido em Portugal, no próximo dia 8 de maio.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico