Três empresas portuguesas organizaram-se numa missão empresarial ao Myanmar onde procuram explorar oportunidades de negócio. O país está a dar os primeiros passos no contacto com empresas internacionais e na implementação da democracia.



O mercado das comunicações está entre os que representam um grande potencial de negócio para empresas estrangeiras, tendo em conta que a oferta de serviços e o número de utilizadores é mínimo e a população do país é de 55 milhões de pessoas.



Visitam o Myanmar para reuniões com altos representantes locais do sector público e privado a WeDo Technologies, a Celfinet e a Greenwich Consulting, na mesma semana em que o país também recebeu a primeira visita de um presidente norte-americano, Barak Obama.



Nos encontros em que vão participar até ao próximo dia 24 de novembro, as empresas vão debater um conjunto de temas que ajudem "o país a evitar erros já verificados em nações vizinhas" e a implementar rapidamente uma rede de comunicações, destaca uma nota de imprensa.



Temas como a regulação, estratégia de implementação de redes, estratégia de implementação de sistemas de informação, marketing e serviços financeiros móveis são prioridades de discussão em agenda.



A WeDo Technologies, o nome mais conhecido do grupo, é líder mundial em software de garantia de receita e já assegura presença em 80 países, oferecendo os seus serviços a 140 operadores de telecomunicações em todo o mundo. A Celfinet é uma empresa especializada em engenharia de telecomunicações; enquanto a Greenwich Consulting faz consultoria estratégica e de gestão na área das telecomunicações e media.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico