O valor provisional da aquisição da Blu pela Telecom Itália deverá rondar os 18 milhões de euros, anunciou a empresa incumbente de telecomunicações em Itália. De pois de um acordo de intenções realizado a 6 de Agosto, a TIM (Telecom Italia Group) afirma ter concluído os detalhes para a compra da totalidade do capital da Blu, o quarto operador italiano de rede GSM, contando com a aprovação das entidades reguladoras.



A integração da empresa deverá ser terminada no final do próximo mês, data a partir da qual serão entregues à Telecom Itália 900 sites de telecomunicações, a maior parte da rede da Blu e os sistemas de Tecnologias de Informação, assim como o call center localizado em Florença. Os actuais 680 funcionários da Blu vão ser também transferidos para a TIM, não se sabendo ainda se haverá despedimentos e em que número.



Algumas divisões da Blu serão transferidas para outras empresas de telecomunicações, nomeadamente a Vodafone Omnitel, H3G e Wind Telecomunicazioni, que adquiriu a base de clientes da Blu e a sua marca.



Entretanto a Blu suspendeu as suas actividades de operador móvel e renunciou às licenças que detinha, devolvendo o espectro de 15 MHz que utilizava ao Ministério das Comunicações. Este espectro será dividido em três blocos de 5 MHz cada que serão alocados à TIM, Vodafone Omnitel e Wind durante os período em que durarem as suas licenças.

Notícias Relacionadas:

2000-10-23 - Itália suspende leilão UMTS