A Telefónica fechou o último trimestre de 2003 com resultados líquidos de 189 milhões de euros, contra um prejuízo de 540,7 milhões de euros no trimestre homólogo. No período, o EBITDA melhorou 18,3 por cento para os 3,3 mil milhões de euros.
As vendas atingiram os 7,57 mil milhões de euros numa melhoria de nove por cento. No que respeita aos telemóveis as vendas da operadora foram de 2,89 mil milhões de euros, subindo 20 por cento face ao mesmo período do ano anterior. No mercado doméstico, o trimestre acumulou receitas de 2,6 mil milhões de euros, crescendo 1,4 por cento face ao período homólogo de 2003, detalha um comunicado.
No total do ano, a operadora obteve um resultado líquido de 2,2 mil milhões de euros, o EBITDA fixou-se nos 12,6 mil milhões de euros melhorando 7,5 por cento. O número global de clientes ascendeu a 99 milhões, tendo crescido cerca de 13 por cento, face ao ano anterior. Os acessos Internet ADSL explorados pela companhia cresceram mais de 70 por cento em 2003, fixando-se no milhão no final do ano.
Ao longo de 2003 a Telefónica despediu 5.489 funcionários, parte de um plano de reestruração que, no total, visa a eliminação de 15 mil postos de trabalho.
Notícias Relacionadas:
2004-02-19 - Telefónica Móviles apresenta lucro recorde no último trimestre de 2003
2003-11-14 - Resultados trimestrais da Telefonica reflectem mais vendas e maior eficiência
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários