A Tesla tem planos para começar a produzir “táxis robot” autónomos em 2024. A revelação foi feita por Elon Musk durante a conferência de apresentação dos resultados financeiros da empresa relativos ao primeiro trimestre de 2022.

De acordo com o CEO da Tesla, os “táxis robot” não terão volantes nem pedais, tirando partido da tecnologia de condução autónoma desenvolvida pela empresa. Para Elon Musk, a aposta poderá ser um “forte impulsionador” do crescimento da Tesla.

Durante a conferência de apresentação de resultados, o responsável reconheceu que os veículos produzidos pela sua empresa têm um preço que não é acessível para muitas pessoas. A introdução de “táxis robot” seria uma forma de dar a volta à situação, disponibilizando aos consumidores um serviço de transporte que, segundo as projeções da Tesla, custaria menos do que utilizar transportes públicos.

No entanto, a meta apresentada pela empresa poderá ser demasiado ambiciosa, uma vez que tem um período de apenas dois anos para desenvolver, testar e dar início à produção em massa dos veículos, sem contar com o tempo necessário para que o projeto seja aprovado por entidades reguladoras.

Mesmo assim, as perspetivas da empresa mantêm-se, suportadas por resultados financeiros que superaram aas expetativas. Ao todo, nos três primeiros meses de 2022, a Tesla registou receitas na ordem dos 18,8 mil milhões de dólares, numa subida de 81% em comparação com o período homólogo no ano passado. Os seus lucros também subiram, atingindo a marca dos 3,3 mil milhões de dólares.

Cybertruck da Tesla vai começar a ser vendido em 2023
Cybertruck da Tesla vai começar a ser vendido em 2023
Ver artigo

Recorde-se que, ainda no início de abril, durante a abertura da sua nova fábrica em Austin, Texas, a empresa deu a conhecer alguns dos seus planos para o futuro. Segundo Elon Musk, o objetivo para 2022 é escalar a produção das suas fábricas e, no próximo ano, será o lançamento massivo de novos produtos, incluindo o Cybertruck. O lançamento do Tesla Bot pode também estar nos planos da empresa para 2023.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.