A fabricante francesa Thomson passa a estar no mercado com o nome Technicolor, da marca americana que tinha adquirido em 2000, e com objectivos de negócio realinhados.
A mudança acontece na mesma altura em que é decidida a venda a divisão de digital signage e sistemas de distribuição de conteúdos, alinhadas na subsidiária Convergent Media Systems, à Sony.
A venda da unidade é aliás um sinal da reorganização estratégica da empresa, que acontece em simultâneo com uma reestruturação financeira desenhada para permitir uma redução da dívida da empresa em 45 por cento, para 1,5 mil milhões de euros. Desde meados do ano passado que a Thompson estava numa situação financeira difícil, protegida pela figura da protecção de credores enquanto alinhava um plano de recuperação.
Esta semana os accionistas da empresa votaram as propostas com as politicas que vão nortear a nova organização, com negócio dirigido aos criadores de conteúdos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários