Dezembro é altura de festa… e de compras. Por isso - e porque os parceiros do TeK também andaram mais atarefados nesta época - optámos por reunir num só Top de Vendas os produtos mais procurados durante todo o mês.

Desta forma, estamos também em condições de oferecer aos nossos leitores uma leitura mais ampla de quais os artigos, na área da electrónica de consumo, que marcaram maior presença debaixo das árvores de Natal nacionais. Em Janeiro retomaremos os rankings quinzenais.

Entre as novidades conta-se ainda a chegada de um novo parceiro, que passa veio integrar o Top de Vendas TeK já na contagem referente a Dezembro, que apresentamos hoje. Trata-se da loja online Pixmania, que assim se junta aos colaboradores habituais: Chip7, Staples e Worten.

O TeK reforçou o convite que houvera feito a outras lojas com representação no mercado nacional e dirigiu a proposta a novos parceiros, pelo que é provável que tenhamos mais novidades em breve.

[caption]Nokia N8 - preto[/caption]

Esclarecida que está a logística, passemos ao que interessa: os resultados. Num período tradicionalmente associalmente associado às compras, pudemos constatar que nos lugares cimeiros das tabelas figuram propostas que vão de televisores LED a computadores portáteis, ou mesmo telemóveis, como acontece no caso da recém-chegada Pixmania, onde o artigo mais vendido foi o Nokia N8.

O equipamento de sistema operativo Symbian 3, comercializado pela loja a 467,59 euros, apresenta características como uma câmara de 12 megapixéis e porta HDMI e um ecrã táctil capacitivo de 3,5 polegadas.

Na Chip7 e na Staples, os campeões de vendas foram os computadores portáteis com ecrãs de 15,6 polegadas, da Toshiba e da HP, respectivamente. No caso da primeira, falamos de um modelo com processador Intel Dual-Core T4500 a 2.3GHz, memória de 4GB e disco de 320GB, comercializado por 499 euros. O mais vendido pela Staples contava com processador Intel Core i3-350M a 2.26GHz, memória de 4GB, disco de 250GB e custava 649 euros, mas vinha acompanhado de uma consola PSP.

[caption]Toshiba Sattelite C660-11W[/caption]

[caption]HP 62-B65SP e consola PSP[/caption]

Na Worten o primeiro lugar do ranking volta a ser ocupado por um televisor LED, à semelhança do que já acontecera na última contagem. Desta feita, o modelo em destaque é da Sony e promete resolução Full HD 1920 x 1080 e ligação à Internet. O preço é de 799 euros.

[caption]TV LED Sony Monolithic KDL 40NX700[/caption]

Entre os artigos mais vendidos figuram ainda impressoras multifunções, máquinas fotográficas e de vídeo e discos externos, como por ser constatado nas tabelas por loja, que disponibilizamos abaixo.

[caption]Top da Chip7[/caption]

[caption]Top da Pixmania[/caption]

[caption]Top da Staples[/caption]

[caption]top da Worten[/caption]