Já são conhecidos os rankings de vendas para a área de electrónica de consumo das três cadeias de lojas nacionais que aceitaram partilhar com o TeK o Top 5 dos produtos mais procurados pelos portugueses.

Os dados agora revelados dizem respeito aos primeiros quinze dias de Novembro e dão lugar a tabelas onde, apesar de ficar patente a diversidade de produtos, são os computadores portáteis a liderar as vendas das três marcas.

Numa lista heterogénea, que esta quinzena inclui artigos que vão desde software a máquinas digitais, monitores, discos externos ou impressoras multifunções, os primeiros lugares são destinados a dois notebooks da Toshiba, nos casos da Staples e Worten, e um netbook Tsunami Moover, para a Chip7.

[caption]Tsunami Moover T9[/caption]

O modelo em questão (Tsunami Moover T9) apresenta um ecrã TFT de 8,9 polegadas e vem equipado com um processador Atom N270 a 1.60GHz, da Intel, e o sistema operativo Windows XP Home. O disco é de 160GB e a memória de 1GB, num equipamento que é comercializado por 199 euros e inclui uma bolsa para o computador.

[caption]Toshiba Satellite L650-1EQ[/caption]

Nas lojas da Staples o dispositivo mais vendido é o Toshiba Satellite L650-1EQ, um portátil de 15,6 polegadas com processador Intel Core i5-450M (a 2.4 GHz), disco de 320GB e memória de 4GB. A placa gráfica integrada é uma ATI Radeon HD 5145 e o sistema operativo fornecido o Windows 7 Home Premium. O computador é comercializado a 699 euros.

[caption]Toshiba Satellite C650D-100[/caption]

As vendas da Worten também foram dominadas por um modelo da Toshiba, mas neste caso trata-se do Satellite C650D-100, que apresenta as mesmas características ao nível do tamanho do ecrã, capacidade do disco e da memória, mas opta por um processador AMD V120 (a 2.2 GHz), para um preço que situa nos 499 euros.

No Top 5 das lojas há ainda alguns repetentes, como a câmara de vídeo Toshiba Ducati, que se já marcava presença nas duas últimas contagens da Staples, ou o multifunções da HP que continua a ser um best-seller na Worten. O próprio Moover, que esta quinzena regista a maioria das encomendas da Chip7 tem sido incluído nos últimos rankings da loja. O panorama completo para o estado actual das vendas, pode ser consultado nas tabelas abaixo.

[caption]Top Chip7[/caption]

[caption]Top Staples[/caption]

[caption]Top Worten[/caption]