Com Outubro a aproximar-se do fim, é chegada a altura de saber quais os produtos de electrónica que dominaram as atenções dos consumidores portugueses na primeira metade do mês. Nesta tarefa, o TeK continua a contar com a ajuda de algumas das cadeias de lojas em Portugal.

Chip7, Staples e Worten continuam a colaborar, revelando quais os produtos mais procurados analisando os resultados apresentados pelos seus vários pontos de venda em território nacional.

Numa tendência a que já nos vimos a habituar, os computadores portáteis ocupam os lugares cimeiros das tabelas de dois dos parceiros, neste caso da Chip7 e da Staples, com os títulos de campeão de vendas a serem atribuídos a modelos da Dell e da HP, respectivamente.

Nos primeiros quinze dias deste mês os clientes da Worten estiveram mais voltados para a impressão, dando ao multifunções HP Deskjet 2050 SE o primeiro lugar tabela dos mais vendidos. O equipamento já tinha sido incluído no Top 5 da loja na quinzena anterior, mas agora sobe do último para o primeiro lugar. O preço mantém-se o mesmo: 59 euros.

[caption]multifunções HP Deskjet 2050 SE[/caption]

[caption]Dell Inspiron 1546[/caption]

O bestseller da Chip7 também é um "repetente", o Dell Inspiron, que na contagem anterior figurava no 4º lugar tabela. Com um ecrã de 15,6 polegadas, processador AMD Athlon Dual Core, disco de 320 GB e memória de 4GB, é comercializado a 529 euros.

[caption]portátil HP G62-A40SP[/caption]

No caso da Staples o primeiro lugar é ocupado pelo portátil HP G62-A40SP, cujo chassis de 15,6 polegadas é semelhante a outro modelo da HP que tinha dominado o top da empresa na primeira quinzena de Setembro, mas conta agora com um processador Intel Core i3-330M. O disco é de 320 GBA, a memória de 4 GB e o preço 599 euros. A loja conta esta quinzena com menos um artigo no top devido a dificuldades logísticas na contagem, que só permitiu conferir artigos em quatro categorias de produtos.

Discos externos, monitores e televisores e câmaras fotográficas e de vídeo são outros dos artigos que voltam a marcar presença nas tabelas das várias lojas, que podem ser conferidas abaixo.

[caption]Top da Chip7[/caption]

[caption]Top da Staples[/caption]

[caption]Top da Worten[/caption]