Setembro já terminou e é devido o balanço sobre os produtos de electrónica que os portugueses mais estão a comprar. O feriado atrasou os planos do TeK, mas os resultados já aqui estão, acabados de chegar.

Chip7, Staples e Worten continuam a assegurar a colaboração que permite ir acompanhando as preferências do mercado de consumo no que respeita a computadores, impressoras, acessórios para fotografia, televisão ou vídeo.

Na última quinzena de Setembro todos os tops de vendas apresentam novidades ao nível do produto mais procurado, mas ainda assim os portáteis continuam a ser o artigo mais vendido, ocupando o primeiro lugar em duas das tabelas, a da Staples e a da Worten.

No caso da Chip7 o cenário altera-se, recaindo as preferências dos consumidores sobre o disco rígido SATA da Western Digital, com um espaço de armazenamento de 500 GB e uma memória intermédia de 32 MB. O produto é comercializado ao valor de 45,90 euros.

[caption]disco Western Digital. Produto mais vendido pela Chip7[/caption]

Na Staples, embora as vendas continuem a ser dominadas por um portátil, regista-se uma alteração com relação ao modelo em causa. O top dos últimos quinze dias de Setembro é liderado pelo Acer Aspire 5532Z, com 15,6 polegadas, um processador AMD Athlon 64 a 2GHz, disco de 320 GB e memória de 4GB. O preço situa-se nos 399 euros.

[caption]portátil Acer Aspire 5532Z. Produto mais vendido pela Staples[/caption]

No primeiro lugar da tabela Worten - que no início do mês era ocupado pelo LCD da Mitsai - figura agora um portátil da Toshiba, com um ecrã de 15,6 polegadas e processador Intel i3-330 a 2.0GHz, 4 GB de memória RAM e um disco de 320 GB, que custa 599 euros.

[caption]portátil Toshiba Sattelite L650-11E. Produto mais vendido pela Staples[/caption]

Para além dos habituais computadores, entre os produtos mais vendidos pelas três lojas continuam a marcar presença equipamentos como máquinas fotográficas, de vídeo, multifunções e discos para armazenamento de dados.

[caption]Chip 7[/caption]

[caption]Staples[/caption]

[caption]Worten[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.