Esta quinzena a palavra de ordem é variedade, com os Tops de vendas das lojas de electrónica nacionais dominados por produtos que vão dos computadores portáteis, aos multifunções ou televisores LED.

Os dados dizem respeito aos últimos quinze dias de Janeiro e foram primeiro fornecidos pela Pixmania, Staples e Worten que nos ajudam a traçar o quadro daquelas que foram as preferências dos portugueses no que à electrónica de consumo diz respeito. Os resultados da Chip7, que chegaram já após a conclusão do artigo, são apenas apresentados apenas sob a forma de tabela.

Apesar da heterogeneidade, a diversidade do panorama fica comprometida pelo facto de todos os produtos apresentados como campeões de vendas nos últimos quinze dias de Janeiro já terem sido, noutras alturas, os líderes do ranking.

A Pixmania é um desses casos, apresentando como bestseller um televisor LED de marca LG, que já na primeira metade do mês tinha sido o preferido de quem opta pela loja online. O modelo conta com um ecrã de 42 polegadas e resolução Full HD (1080p) e custa 899 euros.

[caption]TV LED LG[/caption]

Na Staples o campeão continua a ser um portátil, mas embora a escolha dos consumidores continue a recair sobre um modelo da Toshiba, desta feita trata-se do Satellite L650-1HM. Ecrã TFT HD de 15,6 polegadas com retroiluminação LED, processador Intel i3-370M (a 2.40GHz), disco de 320GB e memória de 4GB são algumas das especificações do aparelho, que a loja comercializava a 646 euros.

[caption]Satellite L650-1HM[/caption]

As novidades chegam do lado da Worten, que depois de ter falhado a contagem dos primeiros quinze dias do mês, retoma os reportes com uma tabela liderada pela impressora multifunções HP Deskjet 1050. O equipamento era vendido por 39 euros.

[caption]HP Deskjet 1050[/caption]

Entre os produtos mais vendidos pelas várias lojas continuam a marcar presença os discos externos, câmaras fotográficas e de vídeo mas também um iPod Touch, por exemplo, que aparece entre os cinco mais vendidos pela Pixmania - como se pode verificar nas tabelas completas disponibilizadas abaixo.

[caption]Top da Chip7[/caption]

[caption]Top Pixmania[/caption]

[caption]Top Staples[/caption]

[caption]Top Worten[/caption]

Nota da Redacção: A notícia foi alterada para incluir uma correcção à tabela da Pixmania e a tabela da Chip7 com os dados entretanto disponibilizados pela loja.