Os televisores e computadores portáteis voltaram ao domínio dos tops de vendas nacionais no que à electrónica de consumo diz respeito, revelam os dados enviados pelas lojas que colaboraram com o TeK para traçar o panorama de consumo nos últimos quinze dias de Junho.

Staples, Worten e Pixmania responderam ao apelo e disseram-nos quais os produtos que mais convenceram os clientes esta quinzena. O resultado é tabelas ecléticas onde marcam presença desde câmaras digitais a impressoras, telemóveis ou telemóveis.

[caption]Portátil HP G62-B10SP[/caption]

No topo da tabela da Staples, que nos primeiros dias do mês apresentava como produto mais vendido um portátil da Asus, figura agora um equipamento da HP (G62-B10SP), que a cadeia de lojas comercializa por um valor cerca de 50 euros inferior ao seu antecessor.

O campeão de vendas conta com um processador Intel Pentium P6099, disco de 319 GB e memória de 3 GB. A placa gráfica incluída é da AMD (ATI Mobility Radeon HD 5469) e vem equipado com o último sistema operativo da Microsoft, o Windows 7.

A Worten, que retoma a sua participação após uma ausência temporária, apresenta um ranking liderado por um televisor Hannspree, marca menos usual nos entre os tops quinzenais do TeK.

O modelo em questão tem um ecrã LED de 32 polegadas e apresenta uma sresolução de 1920x1080 e uma taxa de contraste de 5000:1, contando com sintonizador digital (MPEG4). O preço de venda ao público proposto era de 259 euros.

[caption]TV LED Hannspree de 32 polegadas e TV LED 3D Samsung de 46 polegadas[/caption]

Também entre os clientes da Pixmania o interesse incidiu sobretudo sobre um televisor. Tal como acontecera nos quinze dias antes, trata-se de um modelo da Samsung, mas desta feita apto para a reprodução de conteúdos 3D e um ecrã de dimensões mais generosas.

Com um preço de venda ao público de 1.499 euros na loja online, o televisor LED 3D de 46 polegadas apresenta também uma resolução Full HD, frequência de 800 MHz e sintonizador para TDT HD (MPEG4), bem como quatro entradas HDMI.

Máquinas fotográficas e câmaras de vídeo digitais, discos rígidos externos, o ainda recém-chegado Samsung Galaxy S II e a já habitual impressora multifunções da HP (Deskjet 1050) ajudam a completar as tabelas que podem ser encontradas abaixo.

[caption]Top Staples[/caption]

[caption]Top Worten[/caption]

[caption]Top Pixmania[/caption]

Nota de Redacção: Foi corrigida uma referência errada no Top de Vendas da Worten.