A Toshiba e Fujitsu decidiram manter a parceria na área dos chips dentro dos parâmetros acordados anteriormente, recuando na ideia inicial de fundir o negócio dos semicondutores, segundo o afirmado por responsáveis das empresas.



As companhias japonesas tinham dado a conhecer no passado mês de Junho a aliança compreensiva dos seus negócios de processadores, mencionando a possibilidade de uma eventual fusão das operações num futuro próximo.



Segundo a agência de notícias Kyodo, citada pela Reuters, responsáveis das duas empresas tinham declarado no sábado que as negociações para a total integração entre ambas tinham falhado, em grande parte devido ao desejo da Fujitsu em manter a área dos processadores como principal negócio.



Tal decisão irá limitar a actual aliança à concepção e desenvolvimento conjunto de processadores de circuito integrado de larga escala (LSI), usados maioritariamente na electrónica digital de consumo.



Se a fusão tivesse acontecido, a empresa resultante seria a segunda maior fabricante de microprocessadores a nível mundial e um sério oponente ao líder de mercado Intel.



Notícias Relacionadas:

2002-08-26 - Toshiba aumenta investimento na produção de semicondutores para telemóveis

2002-05-23 - Fujitsu Siemens Computers divulga números e equipamentos no Enterprise 2002