
A Toshiba anunciou em Tóquio que estabeleceu uma nova divisão dedicada a sistemas solares fotovoltaicos. Esta área terá como preocupações a gestão e promoção da energia solar no Japão e a nível internacional.
A fabricante espera atingir volumes de vendas na ordem dos 2,2 mil milhões de dólares até 2015, um objectivo ambicioso já que as vendas nestas áreas costumam atingir fatias de perto de 10 milhões de dólares dos resultados das empresas.
Os objectivos da Toshiba estão já bem traçados e passam ainda por obter parte do mercado mundial e tecnologias solares, que deverá crescer dos actuais 13,3 mil milhões de dólares até aos 24,4 mil milhões de dólares em 2015.
Por enquanto ainda não se sabe que tipo de produtos irá a fabricante japonesa criar neste segmento de mercado, embora a produção de sistemas de geração de energia solar de larga escala seja um dos pontos fulcrais da estratégia das empresas desta área.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários