A Feedzai, a Uniplaces e a Talkdesk representam Portugal nesta edição de 2017 do Tech Tour Growth 50, um índice de referência que, a partir de um conjunto de indicadores, elege as 50 empresas na área da tecnologia com maior potencial de crescimento na Europa.

A Feedzai, que é a única das três a repetir a presença na lista pelo segundo ano consecutivo, está focada na utilização de tecnologias de machine learning para analisar grandes volumes de informação. Tem trabalhado sobretudo no dominio da deteção de fraude em transações eletrónicas, para áreas como a banca ou o comércio eletrónico.

No final do ano passado, quando revelou que ia contratar 50 novos colaboradores para reforçar a equipa, não só a nível local como também noutros países da Europa, a startup portuguesa divulgou que a sua tecnologia já era responsável pela análise diária de 3 mil milhões de dólares em transações.

A Uniplaces desenvolveu uma plataforma online de aluguer de casa vocacionada para estudantes deslocados, enquanto a Talkdesk é detentora de uma solução tecnológica para centros de contacto.

No final do ano passado, a Talkdesk também tinha sido eleita como uma das mais empreendedoras da América pela publicação Entrepreneur. A tecnológica portuguesa, com sede em São Francisco, integrou o top 10 deste ranking.

 

Pela mesma altura, a Uniplaces anunciava que já gerava um milhão de euros em arrendamentos todos os meses.