
Quando um serviço chega a uma fase de saturação, precisa de se reinventar. Já é sabido que o crescimento do Twitter tem sido muito baixo no que aos utilizadores diz respeito e atualmente a empresa está mais pressionada depois de se ter aventurado na bolsa de valores.
Primeiro o Vine, depois o Periscope. Agora o Twitter aponta esforços para a aquisição do Flipboard, de acordo com fontes ouvidas pelo Re/Code.
O negócio seria fechado por um valor próximo aos mil milhões de dólares e seria todo pago em ações do Twitter. Mas por agora as negociações estarão supostamente paradas.
O próprio Flipboard verá o negócio com bons olhos pois o número de utilizadores também não tem aumentado como já aconteceu noutros tempos. E as duas empresas trabalham em parceria na publicação de conteúdos na aplicação da “revista digital”.
No entanto o Twitter teria a ganhar com as mais recentes iniciativas publicitárias do Flipboard, que está a tentar ganhar mais dinheiro com o serviço, um caminho que a rede de microblogues também tem procurado seguir.
O Re/Code escreve ainda que também o Facebook - agora um "senhor" nos conteúdos - e a Google - uma gigante sempre atenta às oportunidades - também podem estar interessados no Flipboard.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários