Quando um serviço chega a uma fase de saturação, precisa de se reinventar. Já é sabido que o crescimento do Twitter tem sido muito baixo no que aos utilizadores diz respeito e atualmente a empresa está mais pressionada depois de se ter aventurado na bolsa de valores.

Primeiro o Vine, depois o Periscope. Agora o Twitter aponta esforços para a aquisição do Flipboard, de acordo com fontes ouvidas pelo Re/Code.

O negócio seria fechado por um valor próximo aos mil milhões de dólares e seria todo pago em ações do Twitter. Mas por agora as negociações estarão supostamente paradas.

O próprio Flipboard verá o negócio com bons olhos pois o número de utilizadores também não tem aumentado como já aconteceu noutros tempos. E as duas empresas trabalham em parceria na publicação de conteúdos na aplicação da “revista digital”.

No entanto o Twitter teria a ganhar com as mais recentes iniciativas publicitárias do Flipboard, que está a tentar ganhar mais dinheiro com o serviço, um caminho que a rede de microblogues também tem procurado seguir.

O Re/Code escreve ainda que também o Facebook - agora um "senhor" nos conteúdos - e a Google - uma gigante sempre atenta às oportunidades - também podem estar interessados no Flipboard.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.