A informação ainda não tem confirmação oficial da empresa. Está a ser adiantada pelo site ReCode, que alegadamente teve acesso a documentos com detalhes do novo projeto.



Segundo estas informações, o serviço vai designar-se Twitter Commerce e será apresentado no feed de notícias de forma semelhante àquela como são apresentados os anúncios.



Para tirar partido da possibilidade, os utilizadores podem partilhar na aplicação informação do cartão de crédito, nome e morada, de forma a habilitar e facilitar o processo de compra.



A aposta no novo serviço de vendas será uma forma de a plataforma de microblogging cativar mais receitas de publicidade, uma missão que também está na base da aposta em anúncios, estratégias para garantir a rentabilidade de um serviço que se integra numa empresa cotada em bolsa e fortemente pressionada pelos resultados.



As vendas no Twitter não são uma novidade absoluta. A empresa já realizou algumas experiências neste domínio, com marcas que propunham ofertas especiais para os utilizadores do serviço. A compra destes produtos, no entanto, concretizava-se no site dos parceiros e não diretamente no Twitter.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico