A postura do Twitter em relação à dispersão de capital em bolsa tem sido cautelosa, com os diretores da empresa a afirmarem que a decisão só seria tomada quando houvesse segurança no sucesso da operação e na capacidade de a manter independente.



Uma notícia hoje avançada pelo The New York Times vem agora garantir que a rede social dos 140 caracteres não avança para a bolsa antes de 2014. O resultado da operação que envolveu o Facebook já tinha ditado um adiamento nos planos da empresa a este nível. A confirmar-se a informação avançada pelo diário norte-americano fica a saber-se que o adiamento é longo.



Recorde-se que, desde a chegada à bolsa, as ações do Facebook já desvalorizaram 45%. Outras operações recentes envolvendo empresas de tecnologia também não alcançaram os melhores resultados, como mostra a dispersão de capital da Zynga, cujas ações estão há seis meses em queda.



Alguns analistas dizem que o compasso de espera do Twitter também servirá para diversificar as fontes de receita da empresa encontrar formas de rentabilizar mais e melhor a utilização da plataforma que, para muitos, continua apoiada num modelo de negócio pouco claro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico