
Lançada em 2014, a Fabric evoluiu de um conjunto de ferramentas para programadores na área mobile para uma plataforma que abrange o desenvolvimento de aplicações, mas também análise e insights dessas aplicações, de acordo com aquilo que os utilizadores fazem delas.
A compra foi anunciada no blog da Fabric e confirmada depois no Twitter por Jeff Seibert, diretor de produto. Em nenhum dos dois momentos foi feita qualquer referência ao montante envolvido.
Mediante o acordo, a equipa da plataforma passa a fazer parte do conjunto de produtos para programadores da gigante da internet, ficando ligada à “congénere” Firebase, a plataforma da Google para desenvolvimento de aplicações.
O Twitter tem vindo a passar por uma reorganização estratégica, tentando cortar com as divisões que não sejam essenciais para a sua sobrevivência como serviço de microblogging. A reestruturação surge depois das tentativas de venda, como um todo, terem caído por terra e face aos resultados financeiros menos bons.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários