Lançada em 2014, a Fabric evoluiu de um conjunto de ferramentas para programadores na área mobile para uma plataforma que abrange o desenvolvimento de aplicações, mas também análise e insights dessas aplicações, de acordo com aquilo que os utilizadores fazem delas.
A compra foi anunciada no blog da Fabric e confirmada depois no Twitter por Jeff Seibert, diretor de produto. Em nenhum dos dois momentos foi feita qualquer referência ao montante envolvido.
Mediante o acordo, a equipa da plataforma passa a fazer parte do conjunto de produtos para programadores da gigante da internet, ficando ligada à “congénere” Firebase, a plataforma da Google para desenvolvimento de aplicações.
O Twitter tem vindo a passar por uma reorganização estratégica, tentando cortar com as divisões que não sejam essenciais para a sua sobrevivência como serviço de microblogging. A reestruturação surge depois das tentativas de venda, como um todo, terem caído por terra e face aos resultados financeiros menos bons.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários