
O uberPOOL já está disponível em 33 cidades e a empresa garante que o serviço de partilha permite reduzir em 25% o custo das viagens face ao uberX, a versão mais barata do serviço de mobilidade, para além de ser mais racional, permitindo movimentar mais pessoas e menos carros.
Embora ainda esteja debaixo de fogo pela pressão das associações de táxis que têm organizado diversas manifestações contra o serviço, a Uber tem continuado a lançar no vas variações do serviço básico, que começou em Portugal em 2014 com o UberBlack.
O teste agora previsto do uberPOOL chega mesmo a tempo da maior conferência de tecnologia não transacionável, o Web Summit, que se realiza em Lisboa entre os dias 7 e 10 de novembro e que traz à cidade cerca de 50 mil participantes, com todos os desafios de mobilidade que isso envolve.
O uberPOOL permite que dois ou mais passageiros a viajar na mesma direção partilhem o mesmo carro e o custo da viagem. O valor será sempre 25% mais baixo do que a UberX, mesmo que a viagem acabe por não ser partilhada. A diferença em relação a uma viagem com outro serviço Uber é que não poderá alterar o destino final depois de reservado e deverá optar por uberPOOL na aplicação móvel. As especificidades estão bem explicadas numa FAQ no site da empresa.
Os testes em Lisboa têm início já na sexta feira, dia 4, a partir das 10 horas e terminam a 13 de novembro
Segundo a Uber, nos primeiros sete meses de 2016, o uberPOOL já poupou mais de 502 milhões de quilómetros automóveis, mais de 23 milhões de litros de combustível e 55 mil toneladas de dióxido de carbono a 33 cidades onde está em funcionamento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários