A plataforma digital de transportes está a alargar os seus horizontes e está a explorar novos territórios, literalmente. De acordo com informações avançadas pela Reuters, o negócio de entrega de comida ao domicílio da Uber vai expandir-se para pelo menos 22 novos países, que se juntam à lista dos cinco onde já opera.

Esta expansão foi sugerida por vários anúncios de recrutamento que a Uber publicou na sua página e noutros sites de procura de emprego. Segundo a agência noticiosa britânica, a empresa tecnológica está a procurar preencher cerca de 150 posições – de administradores a estafetas – em todo o mundo.

Dubai e Joanesburgo são duas cidades em que o UberEats planeia “assentar arraiais” antes do final do ano. Ainda se desconhece a totalidade dos países que constituem este conjunto de 22.

De acordo com a Renascença, a Uber não confirmou nem desmentiu se Portugal será uma dessas novas geografias a receber o serviço de entrega de comida.

O UberEats estreou-se em Londres no passado mês de junho. Desde então já se estendeu a 27 cidades norte-americanas, a Paris, a Melbourne, a Sidney e à cidade-Estado de Singapura.