O YouTube assume-se cada vez mais como a líder das plataformas de partilha de vídeos online entre os norte-americanos. De acordo com a comScore, em Janeiro deste ano, um em cada três vídeos visualizados através da Internet estavam alojados no YouTube.



Esta proporção equivale a 3,25 mil milhões de vídeos, de entre os 9,8 mil milhões visualizados ao longo do mês em análise - um valor ligeiramente inferior aos 10,1 mil milhões vistos ao longo de Dezembro de 2007.



Na distribuição por empresas, a Google continua a ser a entidade que domina o mercado, com 34,3 por cento de quota graças ao YouTube que, por sua vez, aloja 96 por cento dos vídeos vistos em plataformas tuteladas pela responsável do motor de busca.



A Fox Interactive Media situa-se na segunda posição, com 584 milhões de vídeos vistos e seis por cento da quota de mercado, enquanto que a Yahoo posiciona-se no terceiro posto com 315 milhões de vídeos visualizados e 3,2 por cento da quota total do mercado.



O estudo frisa ainda que o YouTube foi o canal onde os utilizadores despenderam mais tempo a ver vídeos, com uma média de 109,9 minutos por internauta. Os espectadores dos conteúdos online da Viacom não foram além dos 33 minutos por internauta.



Notícias Relacionadas:

2008-02-19 - YouTube ultrapassa Google em número de visitas

2007-10-12 - YouTube é o termo mais procurado pelos cibernautas portugueses