Com as ações em mínimos históricos e uma direção executiva aparentemente incapaz de inverter a queda do número de utilizadores, são várias as publicações que reportam a saída de quatro responsáveis do Twitter.

Diretor de meios e responsável de produto são dois cargos, ocupados respetivamente por Katie Jacobs Stanton e Kevin Weil, que terão ficado disponíveis, este último pela terceira vez nos últimos dois anos.

Integra também o grupo Alex Roetter, vice-presidente sénior da área de engenharia, o terceiro da lista de altos executivos que abandonam a rede social e que, segundo as fontes citadas, deverá juntar-se ao departamento de realidade virtual da Google.

O quarto e último elemento que irá abandonar o seu cargo da empresa qie gere a rede social apontado é o diretor geral do Vine, Jason Toff. 

Serão grandes alterações para o Twittter, que ainda não conseguiu recuperar a confiança dos acionistas nem do público em geral desde que o co-fundador Jack Dorsey regressou ao papel de CEO em outubro de 2015.