A procura mundial por telefones móveis crescerá aproximadamente 5,8 por cento, para as 479,4 milhões de unidades, em 2004, comparativamente aos números previstos para este ano, indica a Associação Japonesa de Indústrias de Electrónica e Tecnologia da Informação (JEITA, segundo a sigla em inglês).



Durante este ano, a associação estima que a procura global de telefones celulares cresça 10,9 por cento comparativamente a 2002, totalizando 453 milhões de unidades, informa a (Reuters.



As perspectivas da JEITA para 2003 estão próximas dos cálculos efectuados pela gigante finlandesa Nokia, que estima a procura mundial de telemóveis em 460 milhões de unidades para o corrente ano.



As expectativas de que o mercado aumente ainda mais em 2004 devem-se à procura crescente dos mercados em vias de desenvolvimento como Índia e a China, e à forte procura de terminais móveis com câmara integrada nos mercados desenvolvidos.



As encomendas de telemóveis no Japão registaram um crescimento 27,9 por cento de Abril a Setembro, comparativamente a igual período do ano passado, com os telefones com câmara incorporada e de terceira geração a estimularem a procura para substituição.



As previsões da JEITA cobrem 46 países que representam a maioria do mercado de telemóveis no mundo.


Notícias Relacionadas:

2003-09-07 - IDC prevê crescimento recorde do mercado de telemóveis em 2004

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.