
Vamos ver como corre o negócio com o afastamento de Steve Jobs, mas por agora os resultados da Apple continuam a surpreender pela positiva. A "gigante da maçã" registou vendas de 26,7 mil milhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2010, valor recorde que representa um crescimento de 71 por cento.
Entre Outubro e Dezembro de 2010, a Apple vendeu 7,33 milhões de iPads, 16,2 milhões de iPhones, 19,5 milhões de iPods e 4,13 milhões de computadores Mac.
No período observado, o resultado líquido aumentou 78 por cento, para 6.000 milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros), acima das expectativas da maior parte dos analistas. No trimestre homólogo, a Apple tinha registado um lucro de 3,38 mil milhões de dólares.
Os resultados do primeiro trimestre fiscal da Apple surgem poucos dias após o anúncio do afastamento de Steve Jobs da gestão diária da empresa, por questões de saúde, sem abandonar o cargo de CEO.
Steve Jobs pretende, desta forma, manter-se próximo das decisões estratégicas da companhia, mas longe das questões do dia-a-dia, tal como aconteceu quando se afastou da empresa em 2009.
Nessa altura, o distanciamento do líder da Apple gerou uma reacção pouco positiva do mercado, com impacto nas acções da fabricante, o que poderá voltar a verificar-se.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários