A Nintendo Switch é um sucesso comercial. A aposta da empresa nipónica num sistema híbrido e nos seus títulos proprietários tem dado vários frutos e há agora mais um dado robusto que lhe garante um estatuto de respeito.

De acordo com Daniel Ahmad, analista sénior da Niko Partners, as vendas desta última consola da Nintendo já ultrapassaram as da Xbox One, da Microsoft.

Os registos mostram que foram vendidas 52,48 milhões de unidades até ao último dia 31 de dezembro, sendo que os últimos meses fizeram o sistema elevar-se a outro patamar de popularidade, muito por conta do lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Só entre o início de outubro e o fim de dezembro, os consumidores compraram 10,81 milhões de unidades. Também em termos brutos, foram vendidos mais de 64 milhões de jogos para a consola.

Importa sublinhar que a Switch precisou apenas de 34 meses para ultrapassar uma consola que está desde 2013 no mercado, pelo que o futuro do sistema se perspectiva risonho.

A estratégia de exploração das sagas proprietárias tem sido essencial para o sucesso do sistema. Atualmente, os 10 jogos com mais unidades vendidas são os seguintes:

  1. Mario Kart 8 Deluxe – 22.96 milhões
  2. Super Smash Bros. Ultimate – 17.68 milhões
  3. Super Mario Odyssey – 16.59 milhões
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 16.34 milhões
  5. Pokemon Sword / Pokemon Shield – 16.06 milhões
  6. Pokemon: Let’s Go, Pikachu! / Pokemon: Let’s Go, Eevee! – 11.76 milhões
  7. Splatoon 2 – 9.82 milhões
  8. Super Mario Party – 9.12 milhões
  9. New Super Mario Bros. U Deluxe – 5.85 milhões
  10. Luigi’s Mansion 3 – 5.37 milhões

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.