A Xbox 360 arrecadou o título de consola mais vendida nos EUA pelo 24º mês consecutivo, batendo de longe a Nintendo Wii U, a primeira consola de nova geração a chegar ao mercado. O novo equipamento da empresa japonesa parece estar com algumas dificuldades nas vendas já que no último mês de 2012 também a Nintendo Wii vendeu mais unidades.

Em dezembro a consola da Microsoft vendeu 1,4 milhões de unidades contra 460 mil unidades da Wii U, segundo dados da consultora NPD. A Wii original vendeu 470 mil equipamentos, superando a "irmã" mais nova.

Nos primeiros 41 dias no mercado norte-americano a Wii U vendeu 890 mil unidades, um número que gerou receitas de 300 milhões de dólares, mais 30 milhões do que a Nintendo Wii tinha faturado em igual período de tempo.

O vice presidente de marketing da Nintendo America, Scott Moffitt, considera que o aspeto essencial das consolas acaba por ser as receitas e lucros gerados, desvalorizando as vendas superiores do modelo antigo.

Relativamente à Xbox 360 pode ser preocupante haver uma discrepância tão grande relativamente a uma consola concorrente que já está no mercado há seis anos.

Mas os responsáveis da marca nipónica não têm razões de queixa: as consolas portáteis continuam a vender bem, tendo a 3DS registado 1,25 milhões de unidades comercializadas, enquanto o modelo DS ficou-se pelas 470 mil unidades.

Os jogos mais vendidos de 2012

O novo ano tecnológico começou a todo gás com a CES como já é tradição, mas ainda existem contas para fazer sobre os últimos doze meses. A NPD também revelou a lista de jogos mais vendidos nos EUA em todas as plataformas e, com pouca surpresa, sete deles estão disponíveis para Xbox 360.

O título que lidera a lista anual de vendas é Call of Duty Black Ops II, seguido de Madden NFL 13 e de Halo 4. Destaque para este último jogo que mesmo sendo um exclusivo Xbox 360 e lançado já no final do ano, conseguiu bater as vendas de outros títulos conhecidos como Assassin's Creed III e NBA 2K13.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.