
No primeiro trimestre em que Tim Cook assumiu, por completo, as funções de administrador executivo, em substituição de Steve Jobs, a Apple conseguiu resultados financeiros recorde, nomeadamente nos lucros, que mais do que duplicaram.
A empresa da maçã registou um lucro líquido de 13.060 milhões de dólares (10.000 milhões de euros) no seu primeiro trimestre fiscal de 2012, valor que compara com os 6.000 milhões de dólares (4.960 milhões de euros) registados em período homólogo.
As receitas também cresceram para valores inéditos, passando dos 26.740 milhões registados no primeiro trimestre fiscal de 2011, para os 46.300 milhões de dólares.
Para os resultados recorde alcançados contribuíram as vendas do iPhone, que também alcançaram valores nunca antes registados.
Entre Outubro e Dezembro, a Apple vendeu 37 milhões de smartphones (quando o valor recorde estava nos 20,34 milhões), num crescimento de 128% face ao mesmo trimestre de 2010.
Em igual período, a empresa terá vendido 15,4 milhões de tablets iPad (número que mostra uma subida de 111%), 5,2 milhões de computadores Mac (mais 26%) e 15,4 milhões de iPods (menos 21%).
"Estamos maravilhados com os excelentes resultados conseguidos e com as vendas recorde do iPhone, iPad e Mac", disse Tim Cook, CEO da Apple. "O momento da Apple é espantosamente forte e temos novos produtos incríveis para lançar".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários