
As vendas de jogos no mercado norte-americano continuam a cair, revelam os últimos números do NPD Group. Este foi o sétimo mês consecutivo de quebras naquele que é considerado um dos principais mercados de videojogos do mundo.
De acordo com a empresa de estudos de mercado, em junho as vendas registaram uma quebra de 29%, situando-se agora nos 700 milhões de dólares, reporta a Associated Press.
As vendas de consolas portáteis e jogos a elas destinados caíram 29% face a um antes, registando receitas no valor de 329 milhões de dólares.
No que respeita aos números sobre hardware e consolas, os números não são mais animadores para as fabricantes, com a quebra de 45% a deixar as vendas nos 201 milhões de dólares.
O segmento dos acessórios apresenta-se como a única exceção, conseguindo registar um ganho de 4% face ao período homólogo, que colocou as receitas nos 170 milhões de dólares.
Os valores apontados dizem respeito às vendas de equipamentos em jogos em formato físico, que representam entre 50% a 60% do mercado, nota a AP. Não estão também incluídos números relativos a vendas de jogos usados e alugueres, ficando também excluídas as compras em formato digital e gastos com jogos em redes sociais, por exemplo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários