As vendas de computadores portáteis ultrapassaram pela primeira vez as de PCs durante o passado mês de Maio nos Estados Unidos, segundo um estudo de uma empresa especializada de nome NPD Group, agora disponibilizado no seu site.



O volume de vendas dos referidos equipamentos foi responsável por mais de 54 por cento das transacções no mercado de computadores nos EUA, que originou uma facturação de 500 milhões de dólares no referido período.



Estes números são ainda mais surpreendentes quando comparados com os dados relativos a Janeiro de 2000, que indicavam que estes aparelhos laptop representavam menos de 25 por cento do mercado de computadores, segundo a mesma firma.



Para Stephen Bakes, director da NPD, "a chave para a compreensão deste aumento de vendas é o desejo por material informático que ofereça portabilidade, um formato apelativo e design atraente". Além destes factores, o mesmo responsável da NPD adianta que o facto de companhias como a Gateway e a Hewlett-Packard terem adoptado uma política de preços muito agressiva nesse segmento também terá influenciado determinantemente este aumento da procura de computadores portáteis.



Notícias Relacionadas:

2002-04-24 - Norte-americanos utilizam portáteis "a qualquer hora e em qualquer local"
2001-01-26 - Portáteis sustentam crescimento do mercado nacional de PCs