É sabido que 2020 bateu recordes de vendas de videojogos, numa procura devido às medidas de confinamento ditadas pela pandemia. Jogos como Animal Crossing New Horizon potenciaram a indústria do gaming para números-recorde. O certo é que olhando para 2021, o panorama não está muito diferente, em primeiro no que diz respeito à pandemia, e segundo, porque a procura de videojogos continua muito forte, mesmo se tivermos em conta que grande parte dos títulos estão a ser empurrados para o fim do ano ou 2022, devido à dificuldade de produção de forma remota.

Segundo dados da NPD Group, a continuação do isolamento fez com que os gamers norte-americanos gastassem cerca de 5,6 mil milhões de dólares em videojogos durante o mês de março de 2021, o que resulta num crescimento de 18% face ao mesmo período do ano passado. Mais impressionante foram as vendas de consolas, que registaram um aumento de 47%, num total de 680 milhões de dólares nos Estados Unidos, avança a Venture Beat. É referido que os recordes de vendas de consolas não eram batidos desde 2008, quando reinavam as consolas PS3, Xbox 360 e Wii.

Veja na galeria os videojogos mais lucrativos de março de 2021:

A consola que mais vendeu foi a Switch da Nintendo, que depois de quatro anos no mercado continua a revelar-se um autêntico sucesso. A PlayStation 5, que foi a consola mais rapidamente vendida na história dos Estados Unidos, tanto no que diz respeito a faturação como unidades, nem sequer foi a mais forte em março, considerando que continua a ser difícil encontrar unidades para venda.

No que diz respeito à venda de jogos, nada demove a liderança de Call of Duty: Black Ops Cold War, não só no mês de março, como o total do primeiro trimestre do ano. Monster Hunter Rise da Switch subiu ao segundo lugar da tabela e em terceiro Outriders, ainda que este tenha sido lançado no dia 1 de abril, mas as pré-encomendas devem ter sido contabilizadas. E curioso que no top 10 ainda se encontrem jogos como Mario Kart 8 Deluxe, no sexto posto, tendo sido lançado em abril de 2017 ou Minecraft em 10º, ainda que tenha caído do oitavo posto. A tabela reflete os valores das receitas e não o número de unidades vendidas. E no caso dos títulos da Nintendo, as vendas digitais não são contabilizadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.