Depois de liderar o mercado de wearables com o Apple Watch no terceiro trimestre de 2017, com o novo modelo a ser o primeiro a ter suporte para ligações LTE nesta linha de equipamentos da gigante norte-americana, uma pesquisa da Canalys revelou os números anuais.
Em números absolutos, foram 18 milhões de unidades, com o Series 3 a ser um dos responsáveis por este crescimento ao vender pouco menos que 9 milhões de unidades, representando quase metade das vendas de todo o ano (48%). Aos Series 1 e 2 coube uma fatia total de 52% das vendas.
Um analista da Canalys refere, no entanto, que, apesar da grande procura nos mercados norte-americano, japonês e na Austrália, limitações existentes no Reino Unido, Alemanha e França terão “sufocado o potencial de crescimento do Apple Watch”.
Mas ressalva que, a mudança para novos mercados, como Singapura e Hong Kong no primeiro trimestre de 2018, mesmo a tempo do Ano Novo Chinês “é uma boa jogada”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
Children of Morta já pode ser jogado nos smartphones: Um RPG indie com aspecto retro focado na narrativa -
Site do dia
Website Image Effects aposta na criação de efeitos sonoros com inteligência artificial -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários