
A Microsoft teve de vender mais durante os primeiros três meses de 2012 para conseguir resultados líquidos, ainda assim, ligeiramente abaixo dos atingidos no mesmo período do ano passado. O negócio destinado às empresas foi aquele que mais aumentou.
A gigante do software obteve 5,11 mil milhões de dólares de lucro ou 0,60 dólares por ação, que comparam com os 5,23 mil milhões ou 0,61 dólares por ação de 2011.
As receitas, por sua vez, cresceram 6% quando confrontadas com as vendas do período homólogo, para os 17,41 mil milhões de dólares (13,24 mil milhões de euros).
A maior parte dos ganhos resultou da Microsoft Business Division (5,81 mil milhões de dólares), que registou um crescimento de 9%. Mas foi a unidade de Servers & Tools que conseguiu crescer mais face a 2011, com uma subida de 14%, para receitas de 4,57 mil milhões.
A Windows and Windows Live Division registou um volume de negócios de 4,62 mil milhões de dólares, mostrando um crescimento de 4% comparativamente aos três primeiros meses do ano passado, enquanto a unidade de Online Services originou 707 milhões, graças a uma evolução positiva de 6%.
Entre as áreas de negócio da Microsoft, a Entertainment & Devices Division foi a única que não cresceu no trimestre terminado a 31 de março. A queda de 16%, para os 1,62 mil milhões de dólares é justificada pela fabricante com o abrandamento do mercado de videojogos.
"As nossas áreas de negócio continuam bem e temos assistido a uma forte procura dos nossos produtos e serviços empresariais", refere Kevin Turner, chief operating officer da Microsoft, destacando o investimento da empresa nas bases de dados e no cloud computing.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários