Os números divulgados pela Lime referem-se a uma distância suficiente para dar quase 1.200 voltas ao país, num serviço que permitiu evitar a emissão de 4.138 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera. Os quilómetros percorridos permitiram também poupar mais de 320 mil litros de gasolina.

Assumindo a sustentabilidade com um "pilar fundamental" da empresa, em comunicado o diretor de expansão da Lime, Luís Pinto, considera que estes resultados "demonstram um dos motivos pelos quais Lisboa é considerada um dos melhores mercados para a Lime a nível global". Em dois meses, a empresa conquistou mais de 53 mil utilizadores, numa altura em que, só em Lisboa, entram diariamente mais de 350 mil carros.

Lançada em mais de 70 mercados, em Portugal a Lime está disponível na cidade de Lisboa, onde disponibiliza mais de 100 hotspots. Mais recentemente, a empresa, que tinha lançado o serviço em março no distrito de Coimbra, deixou de o fazer neste mês de agosto. Ainda assim, os dados agora divulgados integram todas as viagens realizadas a nível nacional.

A nível global, desde o lançamento das primeiras bicicletas elétricas, em junho de 2017, foram realizadas mais de 65 milhões de viagens com as trotinetas da Lime.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.