Os números divulgados pela Lime referem-se a uma distância suficiente para dar quase 1.200 voltas ao país, num serviço que permitiu evitar a emissão de 4.138 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera. Os quilómetros percorridos permitiram também poupar mais de 320 mil litros de gasolina.

Assumindo a sustentabilidade com um "pilar fundamental" da empresa, em comunicado o diretor de expansão da Lime, Luís Pinto, considera que estes resultados "demonstram um dos motivos pelos quais Lisboa é considerada um dos melhores mercados para a Lime a nível global". Em dois meses, a empresa conquistou mais de 53 mil utilizadores, numa altura em que, só em Lisboa, entram diariamente mais de 350 mil carros.

Lançada em mais de 70 mercados, em Portugal a Lime está disponível na cidade de Lisboa, onde disponibiliza mais de 100 hotspots. Mais recentemente, a empresa, que tinha lançado o serviço em março no distrito de Coimbra, deixou de o fazer neste mês de agosto. Ainda assim, os dados agora divulgados integram todas as viagens realizadas a nível nacional.

A nível global, desde o lançamento das primeiras bicicletas elétricas, em junho de 2017, foram realizadas mais de 65 milhões de viagens com as trotinetas da Lime.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.