A subsidiária do Grupo VINCI dedicada à transição energética e à transformação digital, a VINCI Energies, adquiriu a Novabase Digital, especializada em data analytics e business applications. O anúncio foi feito na semana passada e a aquisição pretende alargar o portfólio de soluções da AXIANS, marca dedicada aos serviços e soluções na área das tecnologias de informação e comunicação. A transação foi agora submetida à Autoridade da Concorrência para aprovação.

No comunicado enviado à comunicação social, o CEO da VINCI Energies em Portugal, Pedro Afonso, refere que esta aquisição "consolida a estratégia de crescimento e desenvolvimento da VINCI Energies em Portugal, através da sua marca AXIANS".

Axians Portugal anuncia novo diretor geral e a abertura de subsidiárias em Angola e Moçambique
Axians Portugal anuncia novo diretor geral e a abertura de subsidiárias em Angola e Moçambique
Ver artigo

Já João Nuno Bento, CEO da Novabase SGPS, mostra-se muito confiante com a venda deste ativo. "Para a Novabase esta operação permitirá acelerar a execução da sua estratégia, libertando recursos importantes para os investimentos que pretendemos fazer e para honrar os compromissos que estabelecemos com os nossos acionistas, recentemente apresentados ao mercado", afirma.

Fazendo parte do grupo VINCI, que ao todo emprega 1.200 colaboradores, a VINCI Energies dedica-se a duas grandes transformações em curso: a revolução digital e a transição energética. Por outro lado, a Novabase Digital, que endereça os setores de Governo, transportes e energia, conta com cerca de 400 colaboradores e gerou um volume de negócios de 35 milhões de euros em 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.