A Japan Telecom, detida em mais de 60 por cento pela britânica Vodafone, anunciou a venda da sua unidade fixa, a terceira maior do país, a um fundo norte-americano. O negócio vai render à holding cerca de 2,2 mil milhões de dólares, informou a Vodafone em comunicado.
O fundo norte-americano Ripplewood Holdings é detido por um conjunto de bancos, incluindo o Citigroup, e ao longo dos últimos três anos tem feito investimentos significativos no Japão, escolhendo quase sempre como alvo empresas em dificuldades. A compra do negócio fixo da Japan Telecom pode também trazer-lhe alguns problemas já que as taxas de utilização de telefonia fixa estão a reduzir-se significativamente, compensadas pelo aumento da taxa de penetração móvel.
O mercado aplaudiu a operação que permite à Japan Telecom e ao seu maior accionista concentrarem-se no lucrativo negócio móvel, onde estão através da J-Phone. Este operador vai lançar serviços de terceira geração em Dezembro deste ano e segundo vários estudos será o negócio móvel, participado pelo grupo Vodafone, com maior receita média por cliente (ARPU).
Notícias Relacionadas:
2003-02-06 - Vodafone pretende vender a sua operadora fixa de telecomunicações no Japão
2002-12-20 - J-Phone é a primeira operadora do grupo Vodafone a lançar um serviço 3G
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários