
Os interessados existem e os valores também parecem estar definidos: de acordo com a Bloomberg, a venda da Cabovisão deverá ser consumada num negócio próximo aos 300 milhões de euros. Resta saber se os potenciais interessados alinham no nível do investimento.
O Jornal de Negócios escreve que a Vodafone é um dos potenciais interessados na Cabovisão, que terá de ser vendida para que a compra da PT Portugal pela Altice seja consumada. Mas há mais: um fundo de private equity e algumas operadoras industriais com presença em Portugal, de acordo com fontes próximas ao processo.
Mas o jornal também escreve que a Altice poderá avançar com a compra da PT Portugal mesmo antes de concluir as vendas da Cabovisão e também da Oni.
As negociações para a venda da Cabovisão deverão estar concluídas até ao final de maio, havendo planos para informar a Autoridade da Concorrência do desenrolar do processo nas próximas semanas.
Mas os negócios da Altice em Portugal prometem não ficar por aqui, havendo a possibilidade de se estenderem até ao sector dos meios de comunicação. No entanto o diretor executivo do grupo de telecomunicações, Mark Laufer, prefere não adiantar nenhum plano: "Não está nada iminente, não há negociações", disse num encontro com a imprensa.
Recorda-se que a Altice comprou a Cabovisão em 2011 por um valor próximo aos 45 milhões de euros, sendo que em 2013 o investimento da Oni terá atingido os 80 milhões de euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários