Os interessados existem e os valores também parecem estar definidos: de acordo com a Bloomberg, a venda da Cabovisão deverá ser consumada num negócio próximo aos 300 milhões de euros. Resta saber se os potenciais interessados alinham no nível do investimento.

O Jornal de Negócios escreve que a Vodafone é um dos potenciais interessados na Cabovisão, que terá de ser vendida para que a compra da PT Portugal pela Altice seja consumada. Mas há mais: um fundo de private equity e algumas operadoras industriais com presença em Portugal, de acordo com fontes próximas ao processo.

Mas o jornal também escreve que a Altice poderá avançar com a compra da PT Portugal mesmo antes de concluir as vendas da Cabovisão e também da Oni.

As negociações para a venda da Cabovisão deverão estar concluídas até ao final de maio, havendo planos para informar a Autoridade da Concorrência do desenrolar do processo nas próximas semanas.

Mas os negócios da Altice em Portugal prometem não ficar por aqui, havendo a possibilidade de se estenderem até ao sector dos meios de comunicação. No entanto o diretor executivo do grupo de telecomunicações, Mark Laufer, prefere não adiantar nenhum plano: "Não está nada iminente, não há negociações", disse num encontro com a imprensa.

Recorda-se que a Altice comprou a Cabovisão em 2011 por um valor próximo aos 45 milhões de euros, sendo que em 2013 o investimento da Oni terá atingido os 80 milhões de euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico