A Vodafone acaba de aprofundar o investimento no mercado espanhol com a aquisição da Ya.com, uma operadora de ADSL tutelada pela Deutsche Telekom.



* A imprensa espanhola avança que a oferta da Vodafone prevaleceu sobre a de outras empresas, entre as quais a Orange - subsidiária da France Telecom -, a Telecom Itália, a Telmex, entre outras, e que o valor final do negócio deverá fixar-se entre os 400 e os 500 milhões de euros.



Com esta aquisição a operadora britânica vai alargar a sua presença no mercado espanhol através da oferta de soluções quadruple-play - comunicações móveis, fixas, Internet e televisão. O alargamento da base de clientes é outro dos benefícios que a aquisição traz à Vodafone, já que a Ya.com conta com 400 mil clientes em Espanha.



A Deutsche Telekom comprou a Ya.com em 2000. Em pouco tempo a operadora ADSL assumiu-se como uma das principais distribuidoras de acesso à Internet no mercado espanhol. No entanto, no início de Março, o grupo alemão adiantou que iria vender a Yah.com revelando que o negócio estava inserido num plano para a separação de activos não estratégicos.



Este é o segundo negócio da Deutsche Telekom na mesma semana, já que na passada quinta-feira vendeu a Club Internet à Neuf Cegetel por cerca de 500 milhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2007-05-03 - Alemanha tem um mês para mudar privilégios da Deutsche Telekom na banda larga

2007-03-09 - Telecom Itália, Deutsche Telekom, France Telecom e Telefónica discutem aliança industrial

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.