A Vodafone Telecel comunicou ontem ao mercado ter adquirido o controle da Vizzavi Portugal. O negócio foi celebrado no passado dia 4 de Abril com a Vizzavi Europe Holdings BV e Vodafone International Operations Ltd, adquirindo a empresa portuguesa 80 por cento da Vizzavi Portugal pelo valor simbólico de um euro.



A Vizzavi Portugal fazia parte da holding europeia Vizzavi Europe criada através de uma joint-venture entre a Vivendi e a Vodafone e era já detida a 20% pela Vodafone Telecel. Recorde-se que esta empresa adquiriu em Novembro de 2001 80% da TelecelOnline, uma companhia criada pela operadora portuguesa em 2000 para gerir os seus negócios ligados à Internet.



Face ao desinvestimento crescente da Vivendi no negócio Internet, que levou ao encerramento de vários ISPs da Vizzavi na Europa, também a Vizzavi Portugal acabou por ceder o seu negócio de fornecimento de serviços de acesso à Internet à Media Capital no final de 2002, estabelecendo com esta empresa de media uma parceria para a área de conteúdos.



O comunicado da Vodafone Telecel não esclarece se esta parceria com a Media Capital se vai manter perante a nova situação da Vizzavi Portugal, adiantando apenas que desta forma a "Vodafone Telecel consolida e reforça a sua aposta na área de conteúdos e serviços para telefones móveis".

Notícias Relacionadas:

2002-09-17 - Vizzavi Portugal vende ISP à Media Capital e estabelece parceria

2002-08-19 - Vodafone negoceia compra de participação da Vivendi no Vizzavi

2001-11-12 - Vizzavi concretiza aquisição de 80 por cento da TelecelOnline