A filial de comunicações móveis do grupo alemão Deutsche Telekom para os Estados Unidos, VoiceStream, propôs uma fusão com a norte-americana Cingular, empresa que actua no mesmo sector e é controlada pela SBC Communications e pela BellSouth, noticiou hoje o Wall Street Journal.



Nenhuma das partes envolvidas se pronunciou sobre a notícia e o valor do negócio ainda não foi estabelecido, mas os analistas do sector pensam que a VoiceStream possa valer entre 10 a 15 mil milhões de dólares (entre 10,2 a 15,3 mil milhões de euros), assinala o jornal.



O Wall Street Journal salienta ainda que esta aquisição poderá conduzir a Cingular ao lugar cimeiro do mercado de telefonia móvel nos Estados Unidos, colocando-se ao mesmo nível do actual líder, a Verizon Communications.



Para um grande número de analistas, a venda da VoiceStream será a única solução para a Deutsche Telekom se esta quiser reduzir o seu passivo, que ascende actualmente a 67 mil milhões de euros. A operadora alemã iniciou o processo de compra da sociedade norte-americana em 2000, uma transacção que custou 30 mil milhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2002-07-09 - Deutsche Telekom considera venda de unidade de serviços de Tecnologias da Informação

2000-07-24 - Deutsche Telekom compra VoiceStream Wireless

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.