O novo centro de Investigação e Desenvolvimento foi desenhado para acolher uma equipa multidisciplinar de mais 40 profissionais afetos a diversas áreas e que estão ainda em fase de recrutamento. Entre as áreas de competência dos profissionais que vão integrar a equipa contam-se a data science, artificial intelligence, software arquitecture, digital marketing, etc, refere a empresa numa nota enviada às redações.

A estrutura representa um investimento equivalente a 4% dos resultados anuais da Vortal e insere-se numa "estratégia sustentada de promoção da inovação", que prevê um investimento de cinco milhões de euros nos próximos três anos, acrescenta-se.

Com uma faturação de 12,5 milhões de euros em 2017, a empresa está hoje presente nos mercados de Espanha, Alemanha, Áustria, Itália, França, Eslovénia, México e Perú, detendo ainda a operação das plataformas nacionais de compras dos governos da Colômbia, República Dominicana e Honduras.

Em 2017 atingiu a marca dos seis milhões de euros de contratos públicos adjudicados através das suas plataformas na Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.