A plataforma electrónica da Vortal, criada para dar suporte a negócios que envolvam entidades públicas, acumula 8 mil empresas aptas a vender ao Estado, segundo as novas normas da contratação pública.

A empresa garante que o interesse do mercado em adequar normas para garantir o cumprimento das obrigações constantes do novo Código dos Contratos Públicos é elevado e acrescenta que desde Julho já recebeu nos seus workshops sobre o tema, realizados em seis câmaras municipais, mais de mil pessoas.

As novas regras da contratação pública exigem um conjunto de procedimentos às empresas, mas também às entidades públicas adjudicatárias, que passaram a ter novos deveres de informação perante os potenciais candidatos através de canais online.

Desde Junho deste ano o vortalGov introduziu na sua plataforma um serviço de Acesso Universal, que permite aos fornecedores do Estado responder sem custos aos concursos disponibilizados pelas entidades públicas. Oito mil empresas aderiram. Do lado do Estado são utilizadoras da plataforma 150 entidades adjudicatárias.