A empresa de segurança Internet Security Systems revelou esta semana os números relativos às falhas de segurança encontrados nos sistemas informáticos ao longo do primeiro semestre deste ano.
Os resultados apontam para um aumento de 60 por cento face aos valores do ano passado, já que foram descobertas 3,523 novas vulnerabilidades em software, face às 2,1 mil encontradas no período homologo do ano anterior.
O mês mais agitado em termos de ocorrências foi Junho, tendo sido descobertas quase 700 falhas pelos especialistas da ISS - mais 69 por cento que no mesmo mês de 2005.
O acesso não autorizado a redes alheias foi o ataque mais frequente, com 55 por cento das ocorrências, seguindo-se da manipulação de dados com 15 por cento dos registos.
Notícias Relacionadas:
2006-07-26 - Computadores dos ministérios japoneses expostos a ciberataques
2006-05-26 - Falha identificada no software Symantec permite exploit sem intervenção do utilizador
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários