A Wedo Consulting anunciou o reforço da sua capacidade de prestação de serviços no Brasil com a aquisição de uma companhia local, a Tecnológica. A empresa dedica-se ao desenvolvimento e fornecimento de soluções de tratamento de dados para a indústria das telecomunicações e mantém representações no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília e Salvador.



Em comunicado, a WeDo explica que o negócio lhe permitirá reforçar a sua capacidade de I&D no mercado da América Latina, um dos primeiros alvos de expansão internacional da consultora do grupo Sonaecom e uma das mais relevantes fontes actuais de receita. A empresa liderada por Rui Paiva diz ainda que o negócio servirá para diversificar o seu portfólio de produtos complementares ao RAID nos mercados americanos.



A Tecnológica é uma companhia 100% brasileira detida pela Tecnológica Indústria e Comércio de Informática que tem como clientes alguns dos principais operadores de telecomunicações da América Latina. O valor do negócio não foi revelado.



A principal oferta da WeDo Consulting no mercado latino-americano dirige-se à área de revenue assurance, área também coberta pela concorrente que a empresa agora adquiriu. Com o negócio será possível desenvolver novos módulos para a solução WeDo, explica ainda a empresa em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2007-02-10 - Portugueses no 3GSM World - WeDo Consulting pela quinta vez a divulgar a marca